E-mail
Written by Alda Coutinho   
THERE ARE NO TRANSLATIONS AVAILABLE.

Cada Yorkie nasce com o seu próprio carácter, mas no geral o Yorkshire Terrier é um cão meigo (nada agressivo) que adora a sua família, em especial o seu dono. O dono é o centro do seu mundo, e para onde vai o dono o Yorkie vai com ele, mesmo que seja apenas para ir da cozinha á sala. :-) Também por esse motivo não gostam de passar muitas horas sozinhos.
O Yorkshire Terrier é uma raça que tem o dom da conquista, sabe muito bem como fazer qualquer um apaixonar-se por ele, mesmo os mais cépticos á raça.

É um cão inteligente e curioso, adora meter o nariz em tudo o que é novidade, e é raro que se mude ou acrescente algo novo em casa e ele não se aperceba de imediato.

É muito carinhoso, e geralmente adoram lamber o dono da cabeça aos pés, embora se podem gostam de dar especial atenção á cara.
Um dos passatempos preferidos é dormirem uma boa sesta ao lado do dono, de preferência no colo.

Têm tendência para serem dominantes e são algo teimosos, vão sempre tentar "vencer a deles",  por isso nem sempre são fáceis de ensinar. Requerem paciência e alguma experiência.

Como Terriers que são têm um enorme instinto de caça, sobretudo de caça pequena, perdem a cabeça quando se deparam com pequenos roedores ou pássaros, nalguns casos até a insectos dão atenção.

Geralmente não simpatizam muito com outras raças de cães que não pertençam ao seu meio familiar (e quanto maior pior...).
São cães de alarme, todos os barulhos que sejam diferentes do dia a dia da casa ele irá ladrar.

O Yorkie é um cão activo e que gosta de brincar, sobretudo com o dono, mas ao mesmo tempo são equilibrados, e não são irrequietos. Se não houver motivos para grandes brincadeiras mantêm-se calmos. E como todos os cães adoram passear com o seu dono (os passeios devem ser dados pelo chão, não no colo).

Não é uma raça ideal para crianças muito pequenas. Embora adorem toda a família e gostem das  crianças, e de brincar com elas, não gostam de ser mal pegados nem provocados. E normalmente não dispõem de tanta paciência como outras raças caninas. Não serão agressivos com as crianças, mas se elas não o souber respeitar o Yorkie passará a evitar as crianças.

 

Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Search:



Date: 13.09.2024